Japão

Drone para evitar roubo de frutas

 

Nesta segunda-feira (24), uma cooperativa agrícola na cidade de Toyota, na província de Aichi, juntou-se a agricultores e uma empresa de robótica e estão testando um drone para ver se ele é capaz de impedir o roubo de frutas das plantações.

O projeto ocorre em meio a uma onda de roubos de frutas antes da colheita.

O sistema de drone com câmera foi originalmente destinado a proteger as plantações de animais selvagens e pássaros.

O desenvolvedor do sistema diz que trabalhará para encontrar maneiras de alertar automaticamente as empresas de segurança se um intruso for detectado.

As cooperativas agrícolas disseram que, em 2021, houve nove casos de roubo de frutas somente em Toyota, com frutas no valor de mais de ¥100.000, sendo levadas de uma só vez.

 

Fonte/Foto: NHK

 

 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top