Japão

“DRIVE MY CAR” recebe prêmio

“Drive My Car”, o filme japonês baseado em um romance do renomado autor Haruki Murakami, ganhou o prêmio de Melhor Filme e três outras categorias no sábado (8), após votação dos membros da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema.

Os críticos de cinema americanos também deram ao filme, dirigido por Ryusuke Hamaguchi, os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Ator.

O filme é um drama melancólico e triste que durou três horas e ganhou vários prêmios internacionais, incluindo Melhor Roteiro no 74º Festival Internacional de Cinema de Cannes em julho do ano passado.

“Drive My Car” conta a história de um ator e diretor de teatro em luto que encontra consolo na companhia de uma jovem que o contrata como motorista após a morte da esposa. O personagem principal é interpretado pelo ator japonês Hidetoshi Nishijima, que ganhou o prêmio de Melhor Ator.

Fonte: Kyodo     /     Foto: Copyright 2021 “Drive My Car” Production Committee/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top