Japão

“Drive My Car” recebe 4 indicações ao OSCAR

Drive My Car, do diretor japonês Ryusuke Hamaguchi, recebeu nesta terça-feira (8) indicações ao Oscar 2022 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme Internacional.

No Festival de Cinema de Cannes do ano passado, Hamaguchi e o roteirista Takamasa Oe ganharam o prêmio de Melhor Roteiro pelo filme.

Este ano, Drive My Car ganhou quatro prêmios da Sociedade Nacional de Críticos de Cinema dos EUA. Tornou-se o primeiro filme japonês em 62 anos a receber o prêmio Globo de Ouro de Melhor Filme na Categoria de Língua não Inglesa.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 27 de março.

FONTE: JIJI PRESS     /     FOTO: COPYRIGHT 2021 “DRIVE MY CAR” PRODUCTION COMMITTEE/KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top