Japão

Dois peruanos são presos com cocaína em frascos de xampo

A polícia e a alfândega prenderam dois cidadãos peruanos. Luis Alberto Nishijima Villavicencio (41), desempregado e sem endereço fixo, e Nilo Jesus Zapata Juarez (36), executivo de uma empresa que mora em Kosai, na província de Shizuoka, por suspeita de violação da Lei de Controle de Entorpecentes e Psicotrópicos.

Os dois foram presos sob suspeita de contrabandear 10,2 kg de cocaína para o Japão, escondendo-os em frascos de xampu e outros objetos, anunciaram a Delegacia de Polícia do Aeroporto de Kansai e a Alfândega de Osaka nesta quinta-feira (17).

A carga de 10,2 kg é aparentemente a maior quantidade de cocaína confiscada no Aeroporto Internacional de Kansai nos últimos 10 anos.

Os suspeitos são acusados ​​de trazer a droga no valor de ¥205 milhões (cerca de US$ 1,47 milhão) para o Aeroporto Internacional de Kansai no dia 10 de setembro do Peru via Holanda.

A cocaína foi encontrada pela alfândega de Osaka durante uma inspeção de bagagem. Nishijima teria admitido transportar os frascos de xampu e outros objetos, mas foi citado como tendo dito aos investigadores que não sabia que continham cocaína. Enquanto isso, Zapata, que se acredita ser um receptor, aparentemente negou as acusações.

Fonte: Mainichi     /    Foto: Mainichi
To Top