Japão

Dois casos de OMICRON em Aichi

Duas pessoas na prefeitura de Aichi, sendo uma mulher com idade na casa dos 40 anos e sua filha na faixa etária de 10 a 19 anos, foram confirmadas como portadores da variante do coronavírus, Omicron, informou o governo da província de Aichi no domingo (26).

Nenhuma das duas pessoas esteve no exterior, e acredita-se que sejam casos de infecção adquirida na comunidade.

Aichi se tornou a quinta prefeitura japonesa com um caso de Omicron confirmado, depois de Osaka e Kyoto no oeste do Japão, Tokyo e Fukuoka no sudoeste.

Os sintomas das duas mulheres Aichi são leves, de acordo com a prefeitura e elas estão hospitalizadas. A mais jovem não foi vacinada contra a COVID-19.

Um outro membro da família está com febre e o teste foi positivo para o coronavírus, e uma análise do genoma está sendo conduzida para confirmar se a pessoa está com infectada com a Omicron.

“Quero que os residentes tomem medidas minuciosas para prevenir a infecção, visto que muitas pessoas viajam durante o fim do ano e o período do feriado de Ano Novo”, disse o governador de Aichi, Hideaki Omura, em uma entrevista na capital Nagoya, no domingo.

Também no domingo, mais três casos de Omicron adquiridos na comunidade foram registrados em Osaka. Uma das três pessoas é uma mulher com idade na casa dos 60 anos e os outros dois são um estudantes do sexo masculino com aproximadamente 20 anos. Os sintomas dos três são leves.

Fonte: Jiji

To Top