Japão

CRIANÇAS BRASILEIRAS que vivem no Japão é tema de documentário

A exibição do documentário “Journey to be Continued” com crianças do Brasil e das Filipinas vivendo no Japão acontecerá em Nagoya no dia 3 de novembro.

O Centro de Chubu da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) no bairro Nakamura de Nagoya, onde a exibição será realizada, disse: “Queremos que as pessoas aprendam sobre as mudanças emocionais das crianças que vêm do exterior. Esperamos que o filme seja uma oportunidade pensar sobre como podemos interagir com eles e como podemos viver juntos. “

O tema do filme é a convivência multicultural e se passa na cidade de Kani, na província de Gifu. A cidade tem uma indústria manufatureira próspera e muitos trabalhadores estrangeiros das Filipinas e do Brasil. A Kani International Exchange Association produziu o filme em 2017 e o tem exibido em universidades e eventos de apoio a estrangeiros.

Segundo a associação, algumas crianças tendem a afastar-se da escola ou têm relações familiares tensas devido a barreiras linguísticas ou à incapacidade de adaptação às mudanças no seu ambiente. No filme, o diretor Shigeaki Iwai e outros pedem a esses meninos e meninas para pintar quadros em uma tela enorme, e temos um vislumbre de seus sentimentos complicados através de suas pinturas.

Mayumi Kakamu, secretária-geral da associação, planeja dar uma palestra após a exibição em 3 de novembro.

O evento é das 14h00 às 16h30 (o filme dura 1 hora e 7 minutos) no Nagoya Chikyu Hiroba no JICA Chubu Center. A participação é gratuita e limitada a 30 pessoas. Aqueles que desejam participar devem se inscrever por e-mail ([email protected]) ou outros meios até às 17h do dia 2 de novembro. Informações: Nagoya Chikyu Hiroba 052-533-0121

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI
To Top