Crime

Diretor de Jardim de Infância é preso por cuspir em menina

O diretor de um jardim de infância foi preso por cuspir em uma menina, aluna do shogakko (primário), no bairro de Nukui Minamicho, em Koganei (Tóquio).
Segundo a polícia, Yutaka Koike, de 78 anos, é diretor de um jardim de infância particular que fica na cidade de Fuchu (Tóquio), e foi preso por um policial que estava próximo ao local, no dia 2.O diretor disse que duas meninas estavam andando na rua, lado a lado, bloqueando a sua passagem e por isso queria chamar a atenção das alunas. Ele estava tentando ultrapassar as meninas de bicicleta e cuspiu na cabeça de uma delas, o que equivale a um tipo de agressão.

Desde setembro, foram registrados cerca de 6 casos semelhantes.
O diretor admitiu que essa não foi a primeira vez que fez isso e foi preso.
A polícia está investigando o caso e se todas denúncias são relacionados à ele.
Fonte: NHK News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top