covid-19

DIMINUIÇÃO: Tokyo relata 276 casos de vírus, menor número de infecções diárias em 2 meses

Tokyo confirmou 276 novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (8), marcando o menor número de infecções diárias em mais de dois meses sob um estado de emergência estendido na capital e em outras áreas.

O governo decidiu na semana passada manter a declaração de emergência por mais um mês, na tentativa de aliviar a pressão sobre o sistema médico e trazer a situação de infecção sob controle.

Tóquio viu quase 40.000 casos em janeiro, mais do que o dobro do recorde mensal de infecções anteriores em dezembro, mas seus casos diários têm apresentado tendência de queda recentemente. As infecções cumulativas da capital totalizam mais de 104.000.

Ainda assim, as infecções entre os idosos, consideradas de maior risco para desenvolver sintomas graves, estão em uma tendência crescente, já que 97 dos 276 casos ou cerca de 35% eram pessoas com 65 anos ou mais, de acordo com o governo metropolitano.

 

 

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top