Internacional

DESTRÓIER CHINÊS navega próximo do Japão

Três navios da marinha chinesa, incluindo um destróier de mísseis guiados, foram avistados ao norte da ilha principal de Kyushu, no Japão.

O navio Renhai está entre os maiores destróieres navais da China e a Força de Autodefesa Marítima do Japão confirmou que o navio estava em águas próximas ao Japão pela primeira vez, informou o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (19).

Dois navios e uma aeronave de reconhecimento P-3C avistaram os três navios da marinha chinesa no mar, cerca de 250 quilômetros a sudoeste da cidade de Tsushima, por volta das 11 horas da quinta-feira.

A lei chinesa que entrou em vigor recentemente permite que os navios da guarda costeira atirem em navios ao redor das Ilhas Senkaku, controladas pelos japoneses e reivindicadas por Pequim, no Mar da China Oriental.

O Japão e Estados Unidos expressaram preocupação com a polêmica lei chinesa, quando os dois países mantiveram conversas ministeriais de segurança na terça-feira em Tokyo..

O Ministério da Defesa está analisando as intenções da China em enviar navios da Marinha para perto do Japão neste momento.

Equipado com mísseis de lançamento vertical, o destóier chinês é capaz de lançar mísseis de cruzeiro de longo alcance, bem como mísseis antinavio supersônicos.

Fonte: Kyodo

To Top