Dicas no Japão

Deportação

Consequências do não cumprimento das regras

A deportação é  uma medida punitiva aplicada pelo governo japonês a estrangeiros que violam as leis ou regulamentos do país. Ela consiste na expulsão imediata do indivíduo do território japonês, podendo também implicar em uma proibição permanente de entrada no país.

Existem diversas razões que podem levar à deportação no Japão, como violação da legislação de imigração, prática de atividades criminosas, uso de drogas ilícitas, entre outras. Quando ocorre a deportação, o estrangeiro é levado sob custódia do governo e pode ser mantido em um centro de detenção até que o processo seja concluído.

A deportação é uma medida extrema do governo japonês para manter a ordem pública e a segurança do país.

A causas principais das deportações

Visto vencido- Permanecer no país após o tempo permitido em seu visto, até mesmo 1 dia, é considerado permanência ilegal, portanto, é muito importante tomar cuidado para não ser alvo dos trâmites de deportação.

Trabalhar e receber salário com visto que não permite trabalho (visto de turista, por exemplo)

Cometer crime, ser preso, julgado e receber ordem de deportação.

O que acontece com a pessoa que é deportada

Quando a pessoa é deportada, por regra, ela não poderá retornar ao Japão por 5 ou 10 anos, dependendo da pena. Mas, se for deportado por punição criminal, a pessoa não poderá mais retornar ao Japão.

To Top