Japão

DENTSU: Trabalhadores com negócio próprio

À medida que a expectativa de vida no Japão, as pessoas que estão chegando à meia-idade e à idade avançada estão começando a buscar novos caminhos de carreira, sendo suas “segundas vidas”.

A  Dentsu Inc., gigante da publicidade global com sede em Tokyo, está entrando na tendência lançando um programa experimental para dar a mais de 40 funcionários permanentes uma plataforma de lançamento para suas ambições fora da empresa.

Aqueles que ingressam no programa oficialmente se aposentam da empresa para iniciar seus próprios negócios, mas a Dentsu lhes fornece uma renda fixa por 10 anos como empreiteiros, enquanto eles colocam seus novos projetos em andamento. Para a empresa, o programa é uma forma de descobrir novos relacionamentos com funcionários veteranos que deixam a “casa”.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: DAICHI MATSUOKA / MAINICHI 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top