Internacional

DEMON SLAYER: 1° lugar de bilheterias nos EUA

O filme de animação japonês baseado na série de mangá “Demon Slayer”, alcançou o primeiro lugar nas bilheteria do último final de semana, com arrecadação de cerca de US $ 6,42 milhões, segundo a Boxoffice Pro.

Onze dias após seu lançamento, o filme já se tornou o terceiro filme de anime japonês de maior bilheteria na América do Norte, com US $ 32,22 milhões, ficando atrás de dois filmes do Pokémon lançados em 1999 e 2000.

“Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba – The Movie: Mugen Train”, um conto de um adolescente lutando contra demônios comedores de humanos, venceu “Mortal Kombat” no ranking de arrecadação do fim de semana.

A animação tornou-se a maior bilheteria da história do Japão em dezembro passado, encerrando o reinado desde 2001 de “Sen to Chihiro no Kamikakushi” (Spirited Away), do criador de anime japonês Hayao Miyazaki.

O filme atraiu mais de 24 milhões de pessoas aos cinemas do Japão entre a estreia em 16 de outubro até o final de dezembro, de acordo com os co-distribuidores Aniplex Inc. e Toho Co.

A série mangá foi traduzida para 14 idiomas e está disponível em mais de 30 países e regiões.

 

Fonte: Kyodo   |   Imagem: Copyright Koyoharu Gotoge / Shueisha, Aniplex, ufotable

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top