Japão

Daihatsu: testes de segurança inadequados

21/12/2023

A Daihatsu Motor, anunciou nesta quarta-feira (20), a interrupção de todas as remessas nacionais e internacionais após a descoberta de testes inadequados de segurança em seus modelos de automóveis.

A subsidiária da Toyota Motor descobriu que a maioria de seus modelos de automóveis foram afetados por testes inadequados de segurança de veículos.

A medida ocorre depois que a fabricante de miniveículos reconheceu no início deste ano a manipulação de dados em testes de colisão para seis de seus modelos, incluindo aqueles vendidos na Tailândia e na Malásia.

Um painel terceirizado identificou 174 novas acusações de má conduta em 25 itens de teste de veículos, além daqueles já descobertos, com a mais antiga datando de 1989, disse a Daihatsu, acrescentando que relatou as descobertas ao Ministério dos Transportes. O número de veículos afetados por testes inadequados expandiu para 64 modelos, incluindo todos os 11 modelos que a montadora vende atualmente no Japão, como o veículo utilitário esportivo compacto Rocky e o miniveículo Copen.

O presidente pediu desculpas, mas rejeitou a ideia de renunciar imediatamente. A Toyota suspendeu envios e prometeu apoio à revisão da Daihatsu.

O ministério dos transportes informou que realizará uma inspeção na sede da Daihatsu na província de Osaka.
 
Fonte/Imagem: Kyodo
 
To Top