Japão

COVID: Mais pacientes com sintomas graves em casa

Um médico em Tokyo está pedindo às pessoas que se isolam em casa devido ao coronavírus para estarem cientes de que seus sintomas podem piorar sem que percebam.

Uma clínica especializada em atendimento médico domiciliar na ala de Shibuya, em Tokyo, vem recebendo mais solicitações de centros de saúde pública para visitar pacientes em casa.

A equipe da clínica visitou um homem de 71 anos em isolamento em casa na segunda-feira (31), e descobriu que sua saturação de oxigênio no sangue era de 82%. Isso é baixo o suficiente para exigir oxigênio suplementar.

O Ministério da Saúde aconselha as pessoas a entrar em contato com o centro de saúde pública mais próximo imediatamente se o nível de oxigênio no sangue cair abaixo de 93%.

O médico Sekiya Kosuke da clínica, disse que está vendo mais casos em que sintomas graves se desenvolvem enquanto os pacientes estão isolados em casa.

Ele pede que as pessoas verifiquem o nível de oxigênio no sangue com frequência, mesmo que não percebam problemas respiratórios, e entrem em contato com as autoridades de saúde se o nível cair.

FONTE: NHK 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top