Japão

COVID: Mais pacientes com sintomas graves em casa

Um médico em Tokyo está pedindo às pessoas que se isolam em casa devido ao coronavírus para estarem cientes de que seus sintomas podem piorar sem que percebam.

Uma clínica especializada em atendimento médico domiciliar na ala de Shibuya, em Tokyo, vem recebendo mais solicitações de centros de saúde pública para visitar pacientes em casa.

A equipe da clínica visitou um homem de 71 anos em isolamento em casa na segunda-feira (31), e descobriu que sua saturação de oxigênio no sangue era de 82%. Isso é baixo o suficiente para exigir oxigênio suplementar.

O Ministério da Saúde aconselha as pessoas a entrar em contato com o centro de saúde pública mais próximo imediatamente se o nível de oxigênio no sangue cair abaixo de 93%.

O médico Sekiya Kosuke da clínica, disse que está vendo mais casos em que sintomas graves se desenvolvem enquanto os pacientes estão isolados em casa.

Ele pede que as pessoas verifiquem o nível de oxigênio no sangue com frequência, mesmo que não percebam problemas respiratórios, e entrem em contato com as autoridades de saúde se o nível cair.

FONTE: NHK 
To Top