Japão

CORONAVÍRUS: Japão prorroga restrições

O Japão estendeu nesta quinta-feira (10), o quase estado de emergência COVID-19 cobrindo Tokyo e 12 províncias, por três semanas até 6 de março.

As áreas que terão a medida de quase-emergência estendida é Tokyo e as três prefeituras vizinhas de Saitama, Chiba e Kanagawa, juntamente com Gunma, Niigata, Gifu, Aichi, Mie, Kagawa, Nagasaki, Kumamoto e Miyazaki.

O Japão confirmou nesta quinta-feira (10) 164 mortes relacionadas ao COVID-19, um recorde pelo terceiro dia consecutivo, enquanto a contagem diária de novas infecções chegou a 99.694.

Takaji Wakita, especialista que participa de um painel consultivo do Ministério da Saúde, anunciou que é necessário mais tempo para ver se a contagem diária de casos de COVID-19 começará a cair.

Wakita disse a repórteres na quarta-feira que a subvariante BA.2 Ômicron, que acredita ser mais transmissível que a cepa original, “não é dominante” no Japão no momento, embora especialistas em saúde se preocupem com um aumento adicional de infecções se ela se espalhar.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top