Japão

COVID: Fisioterapia para idosos

A reabilitação física está se tornando cada vez mais importante para pacientes idosos com COVID-19 em meio a preocupações de que a hospitalização prolongada possa levar a um declínio em suas funções motoras.

No Hospital Juso, da cidade de Osaka, cinco fisioterapeutas e uma terapeuta ocupacional realizam exercícios de reabilitação com os pacientes. Alguns idosos que caminhavam sozinhos antes da hospitalização, necessitam de cadeira de rodas quando receberam alta médica, pois as funções motoras diminuem significativamente após permanecerem muito tempo na cama.

O número de pacientes idosos no hospital começou a aumentar em meados de janeiro, e agora eles representam mais de 70% de todos os internados.

FONTE: THE MAINICHI     /     FOTO: REI KUBO/MAINICHI

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top