Japão

COVID: Demanda por babás aumenta

A demanda por babás está aumentando no Japão à medida que mais creches e jardins de infância fecham em meio a um rápido aumento de infecções por coronavírus entre crianças.

Uma agência de recrutamento em Osaka tem recebido cerca de 60 pedidos de babás por dia desde a semana passada, quase o triplo do número normal.

Os funcionários da empresa realizam entrevistas com os pais. Os pedidos são recusados ​​pela agência nos casos em que é difícil confirmar que as crianças que precisam de cuidados não estiveram em contato próximo com um indivíduo infectado.

FONTE: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top