Japão

COVID-19: Vacina para crianças até 12 anos

O Japão planeja vacinar contra a COVID-19, crianças com idade até 12 anos possivelmente em março, para lidar com outra onda de infecções em meio à rápida disseminação da variante Omicron do coronavírus, anunciou o primeiro-ministro Fumio Kishida e outras autoridades nesta terça-feira (11).

O governo vai reabrir os centros de vacinação em massa administrados pelas Forças de Autodefesa em Tokyo e Osaka em fevereiro, para administrar as doses de reforço ou terceiras doses, disseram autoridades do Ministério da Defesa.

Quanto à vacinação de crianças menores de 12 anos, o governo dará andamento às medidas necessárias de aprovação para administrá-la a quem desejar receber as vacinas.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top