Japão

COVID-19: Terceira dose da vacina

As prefeituras no Japão estão acelerando os preparativos para a terceira rodada de vacinação contra o coronavírus, programada para começar em dezembro.

Embora as vacinas de reforço provavelmente sejam administradas primeiro aos profissionais médicos, que receberam a primeira e a segunda doses no início da pandemia, os governos locais estão melhorando as formas de conduzir seus programas de vacinação, depois que algumas áreas enfrentaram confusão sobre as marcações de vacinação.

Na cidade de Nagoya em abril, os cupons de vacinação foram enviados para cerca de 600.000 residentes idosos de uma só vez. O resultado foi que as repartições da capital da Prefeitura de Aichi ficaram lotadas de residentes reclamando que não podiam fazer reservas.

Para a terceira vacinação, a cidade enviará cupons em etapas aos moradores que foram vacinados oito meses após a segunda vacinação. 

Fonte: Jiji Press     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top