Japão

COVID-19: Quarentena cai para 7 dias

O Japão reduzirá ainda mais o período de quarentena para sete dias dos 10 atuais para pessoas que estiveram em contato próximo com alguém infectado com o novo coronavírus, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida.

A nova política foi anunciada porque a variante Omicron altamente transmissível do vírus continua a se espalhar rapidamente, dificultando cada vez mais a manutenção das atividades sociais e econômicas.

Quanto aos trabalhadores essenciais, como equipe médica, policiais e profissionais de cuidados infantis e de enfermagem, o período será reduzido dos atuais seis dias para cinco dias usando uma combinação de dois testes COVID-19, disse Kishida.

Ele disse a repórteres que a decisão foi tomada à luz de “opiniões de especialistas e novas evidências científicas”, observando também que o Japão precisa encontrar um equilíbrio entre conter infecções e manter funções na sociedade.

O Ministério da Saúde disse que o auto-isolamento de 10 dias necessário para as pessoas que entram no Japão também está sendo reduzido para sete dias.

 

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top