Japão

COVID-19: Prefeito de NAGOYA testa positivo

O prefeito de Nagoya, Takashi Kawamura, testou positivo para o coronavírus nesta quarta-feira (1°), informou o governo local.

Kawamura, fez o teste de reação em cadeia da polimerase depois que sua secretária contraiu o coronavirus no domingo.

O prefeito de 72 anos não apresentou sintomas e está repousando em casa, com suas funções delegadas a outras autoridades. Ele havia recebido sua segunda dose da vacina contra o coronavírus no início de julho.

“O coronavírus está atingindo como uma fúria nunca antes vista, mas todos trabalharemos juntos para garantir que não haja interrupção na administração da cidade”, disse o prefeito em um comunicado.

Kawamura recentemente ganhou as manchetes dos noticiários depois de morder a medalha da jogadora de softbol, Miu Goto, da equipe japonesa nas Olimpíadas no dia 4 de agosto.

Sua ação foi criticada por “não respeitar” a atleta e ser “insensível” em meio à pandemia do coronavírus. Após o incidente, ele se ofereceu para perder o salário de três meses, totalizando ¥1,5 milhão ($ 13.500).

O anúncio da infecção de Kawamura ocorreu quando Aichi relatou 1.876 novos casos de COVID-19 na quarta-feira, com sua contagem acumulada chegando a 85.585, de acordo com o governo.

Enquanto isso, os casos diários de coronavírus na prefeitura de Osaka, no oeste do Japão, registraram um recorde de 3.004 casos no mesmo dia, marcando a primeira vez que ultrapassaram 3.000.

Casos crescentes levaram o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, a anunciar que o governo iniciará uma instalação projetada para pacientes com sintomas graves a partir de 16 de setembro, antes de seu cronograma inicial em outubro.

O número de infecções diárias em Tokyo chegou a 3.168 casos na quarta-feira. A média móvel de sete dias na capital foi de 3.369,3 por dia, queda de 24,6% em relação à semana anterior.

 

 

Fonte: Kyodo
To Top