covid-19

COVID-19: Passageiro em navio testa positivo

Um passageiro de um navio de cruzeiro japonês que partiu do porto de Yokohama testou positivo para o novo coronavírus, informou a operadora da viagem nesta sexta-feira (30).

Embora as infecções não tenham se espalhado entre os 295 passageiros e 425 tripulantes a bordo do Asuka II, o cruzeiro programado será cancelado e fará um retorno de emergência ao porto no sábado, de acordo com a NYK Cruises Co.

A pessoa infectada não teve contato próximo com nenhum outro passageiro, exceto um colega de cabine, cujo teste deu negativo, disse a empresa.

O Asuka II, que deixou Yokohama na quinta-feira, foi originalmente programado para fazer uma viagem ao redor da Prefeitura de Aomori e Hokkaido antes de retornar ao porto na próxima quarta-feira.

Em fevereiro do ano passado, o navio de cruzeiro Diamond Princess foi colocado em quarentena no mesmo porto depois que infecções foram encontradas a bordo entre os cerca de 3.700 passageiros e tripulantes de 56 países e regiões.

O navio de cruzeiro de bandeira britânica e operado pelos Estados Unidos chamou a atenção quando a tentativa do governo japonês de conter a Covid-19 gerou polêmica. Por fim, descobriu-se que cerca de 712 pessoas do navio estavam infectadas e 13 morreram.

 

Fonte: Kyodo
To Top