Japão

COVID-19: Pacientes vão pagar pelo tratamento ambulatorial

Os pacientes tratados para COVID-19 terão que pagar pelo tratamento médico ambulatorial a partir de 8 de maio, porque o financiamento especial do governo para o tratamento terminará quando a classificação do COVID-19 sob a Lei de Doenças Infecciosas for rebaixada do nível atual de “equivalente à Categoria II” para a “Categoria V”, o mesmo nível da gripe sazonal.

O governo decidiu revisar as medidas do COVID-19, incluindo o financiamento público e o sistema médico, na sexta-feira (10). 

 

Fonte: Japan News   /   Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2023 MCOM K.K.

To Top