Japão

COVID-19: Pacientes com sintomas mais graves

O número de pacientes gravemente doentes com COVID-19 aumentou 5,3 vezes em um mês no Japão em meio à 7ª onda de infecções, causada pela disseminação da variante altamente contagiosa BA.5 Omicron.

Os casos diários de COVID-19 no Japão superaram 200.000 pela 1ª vez, de acordo com uma contagem de novos casos relatados no sábado (23), marcando o 4° dia consecutivo de uma contagem recorde de infecções por coronavírus.

Os leitos hospitalares para pacientes com coronavírus estão cada vez mais ocupados, levando um especialista a dizer que é errado pensar que a Omicron não causa sintomas graves e que as pessoas devem continuar tomando medidas completas para prevenir a infecção enquanto a temporada de férias de verão está começando.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pacientes com COVID-19 muito doentes relatados pelas prefeituras chegou a 36 casos sa sexta-feira (22).

Muitos dos pacientes em estado grave estão na faixa dos 50 anos ou mais, mas há pelo menos um caso envolvendo uma criança com menos de 10 anos.

De acordo com uma estimativa do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, a variante BA.5 agora representa quase 100% de todos os novos casos de COVID-19 no Japão.

Fonte/Foto: Kyodo
To Top