Medicina & Saúde

COVID-19: Novo remédio via oral

A gigante farmacêutica americana Merck & Co. entrou com pedido de registro e aprovação emergencial do novo remédio via oral para combater a COVID-19 junto às autoridades dos Estados Unidos. Caso o novo medicamento MOLNUPIRAVIR seja aprovado, será a primeira droga via oral no mundo.

A solicitação emergencial foi registrada no último dia 11 junto ao FDA (US Food and Drug Administration) , órgão similar à Anvisa do Brasil ou Kousei Roudousho no Japão.

Em um ensaio clínico direcionado à pacientes infectados, com sintomas leves e moderadamente com o novo coronavírus, foi anunciado que o MOLNUPIRAVIR reduzia o risco de hospitalização e morte em aproximadamente 50%.

Se aprovado, há esperanças que seu efeito reduza a carga sobre as instituições médicas.
Fonte: ANN News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top