Japão

COVID-19: Murata fecha FÁBRICA de componentes

A Murata Manufacturing Co. Ltd., fechará temporariamente uma fábrica no Japão que produz componentes para smartphones, computadores, carros, entre outros. O motivo é para combater um surto de COVID-19 no país, disse um representante da empresa.

A Murata é a maior fornecedora mundial de componentes, e qualquer paralisação prolongada na produção que interrompa as remessas poderia prejudicar ainda mais os fabricantes de dispositivos eletrônicos que lutam para encontrar outras opções, incluindo semicondutores.

A fábrica de Echizen na prefeitura de Fukui, que fabrica capacitores de cerâmica multicamadas, ficará fechada até pelo menos 31 de agosto, depois que 98 de seus 7 mil trabalhadores testaram positivo para o coronavírus, disse um porta-voz da empresa.

“Nosso plano no momento é ficar fechado até o dia 31 de agosto, mas qualquer decisão de estender isso será baseada nos resultados de infecções que veremos na próxima semana”, disse o porta-voz.

A Murata disse que planeja usar os estoques existentes de capacitores e a produção de outras fábricas para compensar a perda de produção da fábrica de Echizen.

Fonte: Reuters via The Asahi Shimbun     |     Foto: Reuters/Toru Hanai
To Top