Japão

COVID-19: mais de 90.000 diários

Os novos casos de COVID-19 do Japão superaram 90.000 pela primeira vez desde 17 de fevereiro nesta quarta-feira (13), mostraram dados oficiais. Os especialistas em saúde pública disseram que a subvariante BA.5 altamente transmissível do Omicron está alimentando uma sétima onda de infecções.

Os 94.493 casos se aproximam do número máximo de casos de cerca de 104.000 que o país teve em fevereiro.

O governo metropolitano de Tokyo registrou 16.878 casos de coronavírus, ultrapassando a marca de 10.000 pelo segundo dia consecutivo e mais que dobrando em relação ao nível da semana anterior.

O ministro da Saúde, Shigeyuki Goto, disse em uma reunião de um painel de especialistas que o governo prevê que novas infecções continuarão a aumentar em muitas áreas do país.

O número de infecções por coronavírus nesta terça-feira (12) ,aumentou 2,14 vezes em relação ao nível da semana anterior, segundo dados do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas estima que quase 80% das infecções atuais são causadas pela subvariante BA.5, mas ela será responsável por todos os casos até a primeira semana de agosto.

FONTE/FOTO: KYODO 
To Top