Japão

COVID-19: Mais de 7.000 novos casos diários

Neste sábado (8), os casos diários de Covid-19 no Japão atingiram 7.000 pela primeira vez desde janeiro, um dia após a decisão do governo de expandir o estado de emergência além de Tokyo e na região da grande Osaka, em meio a temores crescentes sobre a disseminação de variantes do coronavírus.

Enquanto algumas pessoas expressaram cansaço por ter que aturar restrições mais longas, 15 das 47 prefeituras do país viram um número recorde de mais infecções por coronavírus, incluindo Aichi e Fukuoka, que serão colocadas sob a emergência a partir desta quarta-feira.

Em todo o Japão, o total diário chegou a 7.244, a maior parte desde 9 de janeiro, conforme a quarta onda de infecções se espalha em áreas mais amplas, que ainda não estão sob o estado de emergência.

Tokyo, que deve sediar as Olimpíadas em menos de três meses, entretanto, relatou 1.121 novos casos, o nível diário mais alto desde 22 de janeiro, quando o segundo estado de emergência ainda estava em vigor.

Poucos viajantes foram vistos em Tokyo após a decisão do governo na sexta-feira de estender o terceiro estado de emergência, que estava inicialmente prevista para terminar na terça-feira, e foi prolongado para até o dia 31 de maio.

Fonte: Kyodo
To Top