Japão

COVID-19: Mais de 7.000 novos casos diários

Neste sábado (8), os casos diários de Covid-19 no Japão atingiram 7.000 pela primeira vez desde janeiro, um dia após a decisão do governo de expandir o estado de emergência além de Tokyo e na região da grande Osaka, em meio a temores crescentes sobre a disseminação de variantes do coronavírus.

Enquanto algumas pessoas expressaram cansaço por ter que aturar restrições mais longas, 15 das 47 prefeituras do país viram um número recorde de mais infecções por coronavírus, incluindo Aichi e Fukuoka, que serão colocadas sob a emergência a partir desta quarta-feira.

Em todo o Japão, o total diário chegou a 7.244, a maior parte desde 9 de janeiro, conforme a quarta onda de infecções se espalha em áreas mais amplas, que ainda não estão sob o estado de emergência.

Tokyo, que deve sediar as Olimpíadas em menos de três meses, entretanto, relatou 1.121 novos casos, o nível diário mais alto desde 22 de janeiro, quando o segundo estado de emergência ainda estava em vigor.

Poucos viajantes foram vistos em Tokyo após a decisão do governo na sexta-feira de estender o terceiro estado de emergência, que estava inicialmente prevista para terminar na terça-feira, e foi prolongado para até o dia 31 de maio.

Fonte: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top