Japão

COVID-19: Mais de 25 mil casos diários

Os casos diários confirmados de coronavírus no Japão no sábado (15) superaram 25.000 pela primeira vez desde 26 de agosto, aproximando-se de um número recorde, à medida que a variante Omicron se espalha rapidamente.

A contagem, com base em dados fornecidos por governos locais em todo o país, ficou em 25.742.

Algumas prefeituras relataram números recordes de infecções, com Osaka e Okinawa confirmando 3.692 e 1.829 casos, respectivamente. Hiroshima relatou mais de 1.000 casos pela primeira vez.

O número diário mais alto no Japão foi de 25.992, registrado em 20 de agosto do ano passado, cerca de duas semanas após o encerramento das Olimpíadas de Tokyo, quando o país estava se recuperando do pior da quinta onda de infecções.

No sábado, Tokyo confirmou 4.561 novos casos, ultrapassando 4.000 pelo segundo dia consecutivo, enquanto o que parecia ser a primeira morte de Omicron foi relatada no país.

A cidade de Shizuoka, informou que uma análise do genoma descobriu que um homem idoso que morreu na terça-feira estava infectado com a variante altamente contagiosa. Ele estava vacinado com as duas doses e tinha problemas de saúde.

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo
To Top