covid-19

COVID-19: Japão encontra nova cepa

O Japão confirmou uma nova variante do coronavírus em 91 casos na área de Kanto e também em outros dois infectados detectados em aeroportos, disse o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, em entrevista nesta sexta-feira (19). 

O governo está aumentando a vigilância contra as variantes do coronavírus e que podem ser mais resistentes às vacinas.

“Pode ser mais contagioso do que as cepas convencionais e, se continuar a se espalhar internamente, pode levar a um aumento rápido de casos”, disse Kato.

A nova cepa parece ter se originado no exterior, mas é diferente de outros tipos que foram encontrados no Japão, de acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas. Tem a mutação E484K na proteína spike do vírus, que foi encontrada em outras variantes, o que pode prejudicar a eficácia das vacinas.

Em Tokyo, 5 funcionários da imigração e 39 estrangeiros que estão detidos, testaram positivo para Covid-19 com a nova variante descoberta no Japão. Nenhum dos casos é grave e todos permanecem em quarentena.

Um representante do Escritório Regional de Imigração de Tokyo não quis comentar sobre a nacionalidade dos detidos infectados, citando questões de privacidade.

O Japão notificou 151 casos de variantes da Grã-Bretanha, África do Sul e Brasil, de acordo com o ministério da saúde. O país teve mais de 400.000 casos de Covid-19 com 7.194 mortes.

Fonte: Reuters | Foto: Kim-Kyung-Hoon

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2024 MCOM K.K.

To Top