Japão

Japão atinge meta de 1 milhão de doses diárias

O Japão atingiu a meta do governo de administrar 1 milhão de doses de reforço contra a COVID-19 por dia em meados de fevereiro, ao acelerar a campanha de vacinação para conter infecções causadas pela variante altamente transmissível Omicron do coronavírus, disse o ministro das vacinas na sexta-feira (4).

Noriko Horiuchi, ministra responsável pelas vacinas, disse em entrevista coletiva que o número de vacinas diárias ultrapassou 1 milhão nos dias 18 e 26 de fevereiro.

Como o governo central coleta dados de vacinação dos governos locais, há atrasos na finalização das contagens diárias.

No início de fevereiro o primeiro-ministro, Fumio Kishida, prometeu acelerar a campanha de vacinação do país para administrar 1 milhão de doses de reforço por dia na segunda metade do mês.

Na época, o governo disse que apenas 5,9% da população japonesa de 125 milhões, ou cerca de 7,47 milhões de pessoas, havia recebido a terceira dose desde o início de dezembro. Na quinta-feira, o número havia aumentado para 22,9%, segundo o governo.

Com as infecções por Omicron sobrecarregando o sistema médico do Japão, 31 das 47 prefeituras do país permanecem sob um quase estado de emergência para conter os casos.

 

Fonte / Foto: Kyodo
To Top