Japão

COVID-19: Japão aprova pílula da Pfizer

O Ministério da Saúde do Japão autorizou nesta quinta-feira (10) aprovação rápida para o uso da pílula oral COVID-19 desenvolvida pela Pfizer Inc., aumentando as opções de tratamento para pessoas com sintomas leves.

O Paxlovid, uma combinação de dois medicamentos antivirais, nirmatrelvir e ritonavir, deve se tornar o segundo medicamento oral para infecções leves por coronavírus disponível no Japão.

“Vamos entregar (o medicamento) a instituições médicas já na segunda-feira”, anunciou o ministro da Saúde, Shigeyuki Goto.

Goto espera que os medicamentos orais desempenhem um papel significativo no tratamento de sintomas leves do COVID-19.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top