Japão

COVID-19: Japão adota medidas contra a 7ª onda

O governo japonês adotou na sexta-feira (15) medidas para combater o que parece ser a sétima onda da COVID-19 no país, com o objetivo de conter infecções sem restringir negócios ou outras atividades.

As medidas incluem promover a administração de quartas doses de vacinas COVID-19 para idosos, aumentar a capacidade de teste gratuito de coronavírus em estações ferroviárias e aeroportos e garantir que ventilações eficazes sejam feitas dentro de edifícios. “Não estamos considerando restrições de movimento neste momento”, disse o primeiro-ministro, Fumio Kishida, em uma reunião da força-tarefa de coronavírus do governo na qual as medidas foram adotadas. “Vamos ficar em alerta máximo e trabalhar pela recuperação das atividades sociais e econômicas.”

A política de resposta ao coronavírus do governo endossada na reunião disse que o Japão “conduzirá uma transição ao normal com cuidado, enquanto busca a coexistência com o novo coronavírus”. Em uma coletiva de imprensa após a reunião, o ministro da revitalização econômica, Daishiro Yamagiwa, pediu o uso de serviços gratuitos de teste de coronavírus antes e depois de visitar as famílias durante as férias de verão.

Fonte: Kyodo    
To Top