Internacional

COVID-19: Integrante de Uganda testa positivo

Um integrante da equipe olímpica de Uganda testou positivo para o coronavírus na chegada ao Japão e teve sua entrada negada no país, no primeiro caso conhecido de Covid-19 entre equipes que viajavam do exterior para os Jogos de Tokyo, disseram autoridades no domingo (20).

O integrante da equipe, que testou positivo depois de chegar ao aeroporto de Narita na noite de sábado, fazia parte de um grupo de nove atletas de Uganda competindo em boxe, levantamento de peso e natação. Os outros oito membros viajaram de ônibus para sua cidade anfitriã, Izumisano, na prefeitura de Osaka no oeste do Japão, no domingo.

A equipe de Uganda é o segundo grupo de atletas a chegar ao Japão para os Jogos de Tokyo, depois da seleção australiana de softbol feminino, que chegou ao Japão em 1º de junho.

O integrante não identificado da equipe recebeu duas doses da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e apresentou um resultado de teste negativo emitido 72 horas antes da viagem.

Um representante da cidade anfitriã disse que todos os membros da delegação de Uganda estão totalmente vacinados.

“Vamos pedir aos oito membros que não treinem por algum tempo, exijam testes diários e garantam práticas rígidas de prevenção e controle de infecções para que possamos enviá-los aos jogos com segurança”, disse Hiroyasu Chiyomatsu, o prefeito de Izumisano.

 

Fonte:Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top