Internacional

COVID-19: Humanos para Animais

Primeiro caso de transmissão de seres humanos para animais
O governo de Hong Kong divulgou que o cão de estimação de uma mulher infectada pelo coronavírus foi detectado com o vírus também.
Na casa morava apenas a mulher de 60 anos e o cão de estimação. Após ser infectada pelo novo coronavírus, seu cão foi levado para um abrigo de quarentena de animais, no dia 25.
Vários testes foram realizados no cachorro entre os dias 26 a 2, mas o resultado foi positivo e fraco.
Não surgiu nenhum sintoma aparente no animal mas ficará de quarentena até que o resultado teste negativo.
Após a confirmação desse caso, especialistas comprovaram que o SARS-CoV2 é transmitido de seres humanos para animais, mas não apresentam sintomas visíveis.

O governo alertou as pessoas que tem animais de estimação para deixarem o ambiente sempre limpo, evitar o contato com o animal caso esteja doente e o mais importante, não os abandonem.
Os cuidados para evitar o contágio em animais são os mesmos dos seres humanos como evitar locais cheios e fechados, se estiver doente use máscara e lave bem as mãos para tocar o seu pet e ventile bem a casa.
Fonte: NHK News e Yahoo News

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top