Japão

COVID-19: Extensão da quase-emergência

O Japão planeja decidir se estenderá um quase-estado de emergência COVID-19 em Tokyo e 12 províncias na primeira metade desta semana, disseram fontes do governo no domingo (6).

O primeiro-ministro Fumio Kishida afirmou o plano durante conversas com o ministro da Saúde Shigeyuki Goto e outros ministros relacionados, já que o governo metropolitano de Tokyo registrou 17.526 casos diários de coronavírus na capital, a maior contagem para um domingo.

Kishida instruiu Noriko Horiuchi, ministro encarregado de promover o lançamento de vacinas, para acelerar a administração das doses de reforço  para lidar com a nova onda de infecções estimuladas pela variante Omicron que é altamente transmissível.

O governo está considerando estender o quase-estado de emergência em Tokyo e 12 prefeituras por duas semanas ou até o final do mês a partir da data original de 13 de fevereiro.

As 12 prefeituras são Saitama, Chiba e Kanagawa, que fazem fronteira com a capital, além de Gunma, Niigata, Gifu, Aichi, Mie, Kagawa, Nagasaki, Kumamoto e Miyazaki.

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top