Japão

COVID-19: 5 regras essenciais para prevenir infecções

Nesta quarta-feira (8), membros de um comitê consultivo de política de coronavírus do Ministério da Saúde, reuniram “cinco regras essenciais para prevenir a infecção” com o coronavírus enquanto o Japão se move para rebaixar o COVID-19 para “Classe 5” – o mesmo nível da gripe sazonal .

As “cinco regras essenciais” são:

1) Fique em casa e recupere-se, se tiver febre, diarreia ou outros sintomas de COVID-19. Obtenha um diagnóstico de uma instituição médica se estiver em más condições físicas. 

2) Decida se deve usar máscara de acordo com a situação de infecção.

3) Evite espaços fechados, lugares lotados e ambientes de contato próximo.

4) Lave as mãos sempre.

5) Manter uma dieta adequada e nível de exercício para viver com saúde.

O presidente do comitê e chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, Takaji Wakita, comentou: “Todos nós precisamos realmente pensar em práticas para combater infecções em geral”.

 

 

Fonte/Foto: Mainichi 

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2023 MCOM K.K.

To Top