Japão

Corpos dos 2 pilotos do F-15 são ENCONTRADOS

A Força de Autodefesa Aérea do Japão ( ASDF ) informou que encontrou os corpos dos dois pilotos que estavam a bordo de um caça F-15 que caiu no Mar do Japão no final de janeiro.

O primeiro corpo foi descoberto na sexta-feira passada e o outro no domingo (13) em águas próximas ao local do acidente, a cerca de 5 quilômetros da Base Aérea de Komatsu na província de Ishikawa, segundo a ASDF.

Os dois pilotos foram identificados como ASDF Coronel Koji Tanaka, (52), e Capitão Ryusei Ueta, (33).

A Força Marítima de Autodefesa do Japão (MSDF), o ASDF e uma unidade local da Guarda Costeira do Japão estavam realizando operações de busca e resgate no local do acidente de 31 de janeiro, que ocorreu logo após a decolagem por volta das 17h30, quando o avião estava a caminho para treinamento com outros três caças.

“A perda de pilotos excepcionais é extremamente triste”, disse o general Shunji Izutsu, chefe de gabinete da ASDF em um comunicado. “Investigaremos a causa e evitaremos que acidentes semelhantes aconteçam. Faremos todos os esforços para garantir a segurança no ar”.

FONTE: KYODO NEWS     /     FOTO: Cortesia da ASDF /Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top