CORONA VÍRUS: Avião Fretado
GOVERNO IRÁ FRETAR AVIÃO PARA TRAZER JAPONESES RESIDENTES NA CHINA
Com o aumento dos casos do novo coronavírus, principalmente, em Hubei, o primeiro-ministro Shinzo Abe, anunciou que irá fretar um avião para trazer os japoneses residentes nessa província.
O governo japonês entrou em contato com as autoridades da China para oferecer apoio no combate à propagação do novo vírus e solicitou apoio no processo de trazer os japoneses residentes em Hubei, de volta ao Japão.
O ministro da Economia, Comércio e Indústria, Kajiyama, pede que as associações de pequenas e médias empresas confirmem o interesse de trazerem seus funcionários de volta. Empresas grandes como a Honda, já comunicou aos seus funcionários que retornem ao Japão.
O Ministério das Relações Exteriores anunciou que há cerca de 430 japoneses residentes em Hubei e os interessados devem entrar em contato com o Consulado do Japão em Pequim. Se tudo der certo, a operação de retorno deve começar no dia 28.
A França também divulgou que irá fretar um avião para trazer os franceses residentes na China mas terão que ficar duas semanas em observação.
Fonte: NHK News