Japão

COREIA DO NORTE: Míssil de longo alcance

A Coreia do Norte disparou neste domingo (30) o que parece ser o míssil balístico de maior alcance desde 2017.

O míssil viajou cerca de 800 quilômetros até o Mar do Japão por 30 minutos e atingiu uma altitude de 2.000 quilômetros, segundo militares da Coreia do Sul e o governo japonês. Ele marcou a sétima rodada de lançamentos de mísseis pela Coreia do Norte este mês.

Os militares da Coreia do Sul disseram que o lançamento, que ocorreu por volta das 7h52 da província de Jagang, envolveu um míssil balístico de alcance intermediário, que Pyongyang não testa desde 2017.

O míssil pode ter sido de médio ou longo alcance, disse o secretário-chefe do gabinete japonês, Hirokazu Matsuno, a repórteres em Tokyo, sugerindo que o míssil poderia atingir todo o arquipélago japonês e o território norte-americano de Guam, no Pacífico ocidental.

 

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top