Japão

Coreia do Norte dispara míssil em direção do mar do Japão

A Coreia do Norte disparou neste domingo (25), um míssil de curto alcance em direção ao Mar do Japão. Segundo autoridades japonesas e sul-coreanas, dois dias depois que um porta-aviões dos EUA chegou à Coreia do Sul para exercícios conjuntos.

O projétil parece ter caído fora da zona econômica exclusiva do Japão depois de voar em uma trajetória irregular, informou o ministro da Defesa japonês, Yasukazu Hamada.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse a repórteres no domingo que o lançamento do míssil foi “absolutamente inaceitável, pois afeta a paz e a segurança da comunidade internacional”.

Com os repetidos testes de mísseis balísticos de Pyongyang este ano, há preocupações de que a Coreia do Norte esteja prestes a realizar o que seria seu sétimo teste nuclear e o primeiro desde setembro de 2017.

FONTE/FOTO: KYODO

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top