Japão

COREIA DO NORTE dispara mísseis

A Coreia do Norte disparou dois projéteis na sexta-feira (14) que podem ser mísseis balísticos de curto alcance, disseram os militares sul-coreanos. É o terceiro lançamento de Pyongyang em 10 dias.

A Coreia do Norte já havia criticado os Estados Unidos por expandir as sanções contra seus cidadãos após os recentes lançamentos do que Pyongyang alegou serem mísseis hipersônicos, ameaçando uma “reação mais forte e certa”.

O ministro da Defesa japonês, Nobuo Kishi, disse que a Coreia do Norte disparou pelo menos um míssil balístico que, segundo a avaliação, caiu em águas próximas à costa leste do país e fora da zona econômica exclusiva do Japão no Mar do Japão, acrescentando que o país apresentou um protesto  por meio de sua embaixada em Pequim.

 

Fonte: Kyodo     |     Foto: KCNA/Kyodo

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top