Conexão Empreendedora

Conexão Empreendedora – Frank Matsuda, Barbeiro Profissional

Notícias do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu:

  • Visita à escola Alegria de Saber 

O Cônsul Geral visitou a Escola Alegria de Saber com exposições de projetos de pesquisa dos alunos de pesquisa do ensino fundamental e ensino médio.

  • Intercâmbio estudantil na Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka

Evento “Conheça o Brasil – Intercâmbio com o Cônsul”, com o objetivo de aprofundar o conhecimento da língua, cultura e comunidade do Brasil.

  • 4º Campeonato de Esportivo Integração

O Campeonato Esportivo reúne escolas brasileiras de todo o Japão. Este ano, com três modalidades: vôlei masculino, vôlei feminino e futsal.

Data: 21 de novembro

  • Homenagem ao Zico

Confirmado a presença do Zico em Hamamatsu para o evento de homenagem voltado ao público adolescente e infantil. Nesse evento, Zico divulgará seu novo livro para a comunidade.

Local: Auditório U-Hall de Hamamatsu

Data: 18 de novembro

Horário: 16h

Entrevista com Frank Matsuda

Convidado:

Frank Matsuda é barbeiro profissional no Japão, e mora no país há 30 anos. Chegou com 19 anos, trabalhou em fábrica, teve a oportunidade de ter trabalhar com mais contato com o público.

De forma nada esperada, ele descobriu sua vocação no Japão como barbeiro. Não tinha experiência em empreender no Brasil, mas foi um curso que tinha feito no Brasil que foi a raiz dessa oportunidade.

Antes de sua montar sua barbearia, ele notou que não tinha uma barbearia com estilo e ambiente específico. Nessa entrevista, ele conta o que pensou e o processo de construção do empreendimento.

A barbearia é atualmente um sucesso e inovadora na cidade! Há muito o que aprender com o Frank Matsuda, como ele vê o salão e o ato de se cuidar.

Vídeo com a entrevista completa:

Para assistir toda a entrevista, assista o vídeo abaixo:

Mais vídeos da ‘Conexão Empreendedora’

Acesse a página com mais informações e vídeos do programa:

https://www.japaoaqui.com/conexao-empreendedora/

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top