Conexão Empreendedora

Conexão Empreendedora – Emmanuel Cáceres, Co-fundador da J1

Notícias do Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu:

  • Visita à escola Mirai 

O Cônsul Geral visitou a Escola Creche Mirai em Kikugawa, com intuito de buscar formas para ajudar a escola, que está com planos de expandir seu espaço de ensino.

Nessa visita, foram doadas 6 bicicletas para a Mirai, essas bicicletas foram utilizadas pelos atletas do Comitê Olímpico Brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio. 

  • Encontro com Prefeito de Hamamatsu

Encontro do Cônsul-Geral Aldemo Garcia com o Prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, para discutir sobre os projetos para 2022. Principalmente do evento Bossa Brasil, que será no dia 12 de Novembro.

Bossa Brasil será um evento com entrada gratuita, em Hamamatsu. A finalidade é de oferecer o melhor da música brasileira. Mais detalhes do evento: Bossa Brasil em Hamamatsu.

Outro projeto discutido, é a homenagem ao Zico a ser realizado no início de dezembro.

  • Revista Alternativa

Reunião com a equipe da Revista Alternativa, que possui importante papel na divulgação 

  • Artista Plástico Sancler

Encontro com o artista plástico brasileiro Sancler “Graffiti” que vem se destacando internacionalmente com suas artes. 

 

  •  

Entrevista com Érika Okazaki

Convidado:

Emmanuel Cáceres é co-fundador da J1 Corporation, uma empresa de marketing focada no desenvolvimento de marcas. 

A startup começou como banco de imagem, então lidava com fotografia para marketing. No processo de se manter no mercado, algumas funções como gestão de rede social começaram a fazer parte dos serviços da empresa.

Ao longo dos 6 anos de existência, hoje a J1 atende empresas para desenvolver seu branding, para melhorar a percepção de valor da marca das empresas-clientes. A partir de análises das marcas e público-alvo, a startup dá o suporte necessário para o desenvolvimento da “imagem” da marca.

A percepção de valor é relacionado a mostrar o valor da empresa, assim lida com a precificação, construção de credibilidade, desenvolvimento de sites, entre outros serviços. E por isso, a empresa conta com equipes de designers, programadores e editores.

Link da J1: https://j1seeds.com/ 

 

Vídeo com a entrevista completa:

Para assistir toda a entrevista, assista o vídeo abaixo:

Mais vídeos da ‘Conexão Empreendedora’

Acesse a página com mais informações e vídeos do programa:

https://www.japaoaqui.com/conexao-empreendedora/

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top