Japão

Condutor de Shinkansen é pego jogando no smartphone

A segurança é uma das principais prioridades das empresas ferroviárias japonesas, o que significa que os funcionários devem estar alertas durante o serviço, principalmente quando trabalham nos trens-bala de alta velocidade do país, que podem chegar até 320 quilômetros por hora.

Um condutor foi pego jogando online no smartphone enquanto trabalhava no shinkansen. E foi uma surpresa ainda maior quando foi revelado que também não era uma ocorrência única – na verdade, era algo que ele vinha fazendo regularmente nos últimos 10 anos.

Uma denúcia anônima foi postada no site da Japan East Rail que dizia: “Parece que alguém como um motorista ou condutor do shinkansen estava jogando no dia 6 de novembro ”.

A denúncia anônima levou JR East a investigar o assunto. A empresa descobriu que o condutor, com idade na casa dos 40 anos, estava no smartphone na cabine do motorista no Joetsu Shinkansen com destino a Tokyo às 11h30 do dia 6 de novembro.

A filial de Niigata da JR East confirmou que o jogo é baseado em localização. Ao ser questionado, o homem disse que começou seu hábito de jogar a bordo durante seu turno há cerca de dez anos, jogando cerca de 10 a 20 vezes por viagem. O condutor disse que estava a competindo pelo número de locais visitados e queria obter mais pontos.

A JR East Niigata fez um anúncio formal à imprensa sobre o incidente dizendo: “Proibimos o uso de telefones celulares pessoais etc. enquanto a bordo, e estamos tratando deste assunto a sério, fornecendo à equipe instruções completas para evitar que esse evento aconteça novamente. ”

Fontes:  Yahoo! Japan News / Niigata Sogo Television  via Japan Today     |  

Foto: Wikipedia/MaedaAkihiko

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top