Lisley Nagakura

Como estudar os Kanjis

Mais conteúdo para descomplicar o estudo de japonês. Este episódio será útil para qualquer pessoa que esteja aprendendo a língua, já que o assunto é estudar kanjis.

Os kanjis são uma parte difícil da língua japonesa, a sequência dos traços por exemplo dificulta ainda mais. Mas sabe qual a razão por trás disso? É porque todo kanji tem um balanço, “equilíbrio” na sua escrita.

E que tal, escrever os kanjis várias vezes? É bom para o estudo? Muitas vezes, esse não é melhor método para o aprendizado.

Para entender os detalhes e mais dicas funcionais para estudar kanji, assista:

Como estudar os Kanjis

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top