Dicas no Japão

Como chamar a polícia

Diga seu nome e sua localização

DIsque 110

Para ligar para a polícia no Japão disque 110

O atendimento é feito em japonês ou inglês, mas algumas prefeituras como as de Aichi, disponibilizam serviços de tradução simultânea para atendimento em português. No entanto, é preciso entender que esse serviços de tradução não funcionam 24 horas e que a chamada pode depender de um retorno do serviço de tradução. Mas, conforme a gravidade, você irá precisar informar o local em que se encontra para que a polícia possa chegar até o local onde você se encontra.

Situações: roubo ou furto, acidente de trânsito, abuso ou violência doméstica.

Veja mais

Como chamar o bombeiro Disque 119

O número de emergência para os bombeiros no Japão é 119. Quando você ligar, um operador responderá em japonês. Se você não fala japonês, diga “Nihongo dekimasen, porutogarugo dekimasu” (não falo japonês, mas falo português). O operador irá de alguma forma tentar obter informações do que aconteceu, de onde você está para poder lhe socorrer.  Isso pode levar alguns minutos. Seja claro e calmo ao explicar o que está acontecendo. Informe o endereço ou alguma referência do local onde está.

Situações: Incêndios, acidentes de carro grave e com vazamento, resgate de pessoas.

Chamando a ambulância Disque 119

O número de emergência para as ambulâncias no Japão é 119. Quando você ligar, um operador responderá em japonês. Se você não fala japonês, diga“Nihongo dekimasen, porutogarugo dekimasu” (não falo japonês, mas falo português) . Em seguida, explique o que está acontecendo, comunicação pode ser difícil em situações de estresse, portanto, seja claro e calmo ao explicar o que está acontecendo.

Situações: em caso de acidentes de carro, bicicleta ou outro tipo de acidente com vítima. Problemas de saúde. Parto, se uma mulher estiver em trabalho de parto.

Veja mais Tokyo Fire

Veja mais FDMA

To Top