Japão

Começa Tokyo Game Show

O Tokyo Game Show, a maior feira mundial de videogames começou nesta quinta-feira (15), no centro de convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba, em Tokyo.

O evento será realizado para a mídia e participantes de negócios até 16 de setembro e estará aberto ao público a partir das 14h de sexta-feira (16) e vai domigno (18).

No primeiro dia do evento deste ano, a Sega Corp. e outras empresas de entretenimento tiveram estandes exibindo seus produtos de jogos de última geração.

Os visitantes pareciam particularmente interessados ​​no headset de realidade virtual desenvolvido pela gigante de tecnologia norte-americana, Meta Platforms, que tinha um estande de teste. Um representante da Meta disse ao Mainichi Shimbun que a melhor maneira de as pessoas entenderem as qualidades do produto é realmente usando.

Esta é a 32ª edição da feira. São 605 expositores este ano, incluindo 293 empresas de 37 países e regiões fora do Japão. Cerca de 150 mil pessoas são esperadas para visitar o local.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: MAINICHI/KOTA YOSHIDA

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top