Japão

Combate ao excesso de velocidade

Campanhas de segurança no trânsito de outono estão em andamento em todo o país em setembro.
Na província de Aichi, onde os acidentes fatais causados ​​por excesso de velocidade são evidentes, a polícia está reforçando a repressão ao excesso de velocidade.

Nesta quarta-feira (28), cerca de 120 pessoas entre policiais, oficiais da cidade de Kasugai na província de Aichi e da cidade de Tajimi na província de Gifu, participaram de um evento pedindo segurança no trânsito realizado no
“estacionamento Naitsutouge” na Rota Nacional 19, que liga as províncias de Aichi e Gifu.

Segundo a polícia, 92 pessoas morreram em acidentes de trânsito na província de Aichi desde 27 de setembro.
São 16 pessoas a mais do que no mesmo período do ano passado, e a polícia está reforçando a repressão ao excesso de velocidade.

FONTE/FOTO: NHK

Japão Aqui e o brasileiro cada vez mais “japonês”. De refugiado econômico a imigrante nipo-brasileiro, fizemos o caminho inverso dos japoneses que atravessaram oceanos após a segunda guerra mundial.

Em 2007 após atingir a marca de 316.000 brasileiros oficialmente residentes no Japão o “Lehman shock” em 2008, esvaziou nossa comunidade em cerca de 140.000 pessoas, nos anos que se seguiram. Hoje em 2019, voltamos a crescer atingindo a marca de 193.798 brasileiros residentes (junho-2018 / Ministry of Internal Affairs and Communications).

Japão Aqui tem bloggers e tradutores com a missão de facilitar o entendimento das notícias japonesas.

Copyright © 2020 MCOM K.K.

To Top