Japão

Cipreste japonês sem PÓLEN

Um cipreste japonês sem pólen foi descoberto pela primeira vez no Japão pelo Centro de Preservação do Ambiente Natural da Prefeitura de Kanagawa.

O governo da província está trabalhando na produção de mudas e a expectativa para o uso dessas árvores para medidas anti-alérgicas ao pólen está aumentando.

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas registrou em março e chama-se “Tanzawa Mori no Mirai” (Tanzawa, o futuro da floresta), e seu nome oficial é “Kanagawa mukafun hi ichi go” o que indica que a árvore se encontra em “Kanagawa, não libera pólen, é uma planta japonesa cipreste, e o primeiro de seu tipo” .

Foi descoberto na cidade de Hadano, na província de Kanagawa, em abril de 2012, quando o centro estava investigando a situação do pólen no ar de 4.074 ciprestes japoneses dentro da província.

Hiroshi Saito (52), pesquisador-chefe do centro, disse: “Espero que o cipreste japonês sem pólen seja uma ajuda para aqueles que sofrem de alergias ao pólen. Leva tempo e esforço para aumentar o número dessas árvores porque elas não não fazer sementes, mas espero que possamos aumentar o número de árvores quando chegar a hora de trocá-las”.

FONTE: MAINICHI     /     FOTO: Kanagawa Prefecture Natural Environment Preservation Center
To Top